quarta-feira, 9 de abril de 2014

Schnauzer Miniatura

Hoje vou falar sobre os Schnauzer Miniatura, sou suspeita pois tenho dois em casa e se pudesse teria mais uns 10.




Origem



O menor e mais popular dos schnauzers, o Schnauzer Miniatura foi desenvolvido no final do século de 1800 para ser um pequeno cão de fazendas e caçador de ratos na Alemanha. Acredita-se que os pêlos longos que encobrem seu focinho fossem úteis para protegê-lo das mordidas dos roedores.  Na verdade, o Schnauzer Miniatura é o único terrier que não se originou nas Ilhas Britânicas. Ele deriva do cruzamento do Schnauzer Standard com o Affenpinscher (e possivelmente o poodle). Assim como ele seu nome tem origem alemã e significa focinho, muito apropriado já que a primeira coisa que observamos nesses pequenos são suas barbas e sombrancelhas longas.

O Schnauzer Miniatura foi apresentado como uma raça separada do Schnauzer Standard em 1899 na Alemanha, embora apenas em 1933 o AKC tenha dividido o standard e o miniatura em raças separadas. O Schnauzer Miniatura chegou à América bem depois dos seus colegas standard e gigante, mas nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial ele os ultrapassou em popularidade e acabou se tornando a terceira raça mais popular da América, por um tempo. Ele continua a ser um eterno favorito, um cão de estimação com jeito inteligente e sempre alerta e um cão de exposição muito competitivo.


Temperamento



Com a família: em geral, elege a pessoa que lhe dá mais atenção como dono principal e se torna sua sombra fiel. Por isso costuma ser fácil identicar o humano preferido de um Schnauzer: é aquele que vê TV com um cão deitado sobre seus pés, que raramente está sozinho em qualquer cômodo da casa e que, ao andar, tem sempre um canino o seguindo de pertinho. No entanto, que ninguém pense que o Schnauzer não dá bola para os outros familiares. Pelo contrário: ele é muito simpático e carinhoso. Sempre os festeja e adora brincar com todos eles e acreditem, eles também adoram brincar sozinhos.
Com crianças: exemplares que vivem com crianças costumam ser apaixonados por seus donos mirins. Afinal, eles são promessas de atividade e brincadeira, e um bom Schnauzer adora isso.
Com estranhos: sua postura típica é desconfiada e reservada com pessoas desconhecidas. Caso considere suas atitudes ameaçadoras, é natural que rosne e até que avance, cumprindo sua função de guardião, possuem a fama de latirem bastate. Parte dos exemplares adotam um comportamento pacífico porém distantes, outros logo fazem amizade, pedindo logo um agradinho. Grandes demonstrações de afeto, no entanto, não costumam ocorrer com estranhos.
Com outros animais: A várias fontes que digam que Scnhauzers não se dão bem com outros animais, mas não é bem assim. A raça, de forma geral, é sociável tanto com outros cachorros, como com outros bichos, inclusive com gatos e passaros.
Grau de atividade: na maior parte do tempo, o Schnauzer fica em sintonia com o ritmo das pessoas da casa. Se convidado para uma caminhada ou para uma atividade mais movimentada, acompanha com disposição e alegria. Já se o programa for relaxar em frente à TV, também curte o sossego sem tédio ou impaciência.

Grau de Obediência: o Schanuzer é muito observador e têm ótima capacidade para associar causa e conseqüência. Esta entre as raças mais bem predispostas a serem obedientes. Seu temperamento não é dominane. Não se trata, portanto, de um cão que tende a testar repetidamente a liderança dos donos. Isso o torna não só um cachorro facilmente condicionável a respsitar as regras da casa, como também um bom aluno de treinamentos propriamente ditos. Mas atenção: no campo do bom comportamento canino, não há milagres. Os donos têm que fazer sua parte. O primeiro ano é decisivo na educação de um cão. Alguém tem de estar presente, determinando as regras com respeito e bom senso, corrigindo erros, festejando acertos. Enfim, educando.



Pelagem / Aparência

De tamanho médio, forte, mais compacto do que delgado, possuem entre 30 a 35cm de altura, medido na cernelha.


Sal Pimenta: O mais tradicional e mais encontrado, dentro desta côr encontramos diferenças de tonalidades partindo-se do bem claro ( cinza prateado) ao mais escuro ( cinza chumbo ) com as demarcações brancas nas patas, barriga, peito, barbas e sobrancelhas;



Preto e Prata: Preto com demarcações em branco.
Todo Preto e por último todo Branco, ambos normalmente com valores mais altos.



Apesar de ter pelos longos eles não requerem grandes cuidados. De forma geral, banho semanal e escovação uma ou duas vezes por semana (raramente eles soltam pêlo nem durante a muda é observado com freqüência).









Não poderia deixar de postar os meus filhotes!!!






segunda-feira, 31 de março de 2014

Elvis Busca uma Namorada

Olá pessoal, esse cachorrinho Lindíssimo é o Elvis que está em busca de uma namorada.
Elvis é da raça Yorkshire e está com 4 anos, é fofo, educado, tranquilo, calmo e quase não late!! É o verdadeiro príncipe. Que tal a gente ajudar a encontrar uma princesa para ele?? Compartilhe, divulgue e caso tenha interesse pode deixar um comentário aqui, recado inbox ou email... Segue os contatos abaixo:

meuseunossopet@gmail.com
https://www.facebook.com/pages/Meu-Seu-Nosso-Pet/209179942605968






domingo, 30 de março de 2014

Shih Tzu

A pedidos hoje vamos falar dos Shih Tzu, uma raça pequena e super carismática.

Origem


Há uma lenda que define o shih tzu como sendo o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibet). Segundo essa lenda, diante da impossibilidade de realizarem o casamento, o casal resolveu cruzar um legítimo representante da China (o Pequinês) com um Lhasa (capital do Tibet), este seria o Lhasa Apso. Da união das raças surgiu o Shih Tzu, simbolizando tudo o que há melhor nas duas raças culturas e amor entre os dois povos. O nome da raça provém do mandarim, dialeto chinês bastante antigo, e significa "cão leão". Acredita-se que os primeiros exemplares da raça tenham sido presentes do Dalai Lama Tibetano ao imperador da China por volta de 1640. No entanto não se tem certeza, realmente, de quais raças contribuíram para seu desenvolvimento em solo chinês uma vez que eram criados praticamente isolados no palácio real. Mas somente foi reconhecida como uma raça distinta de outras raças orientais em 1934, sendo concedido um registro separado pelo The Kennel Club em 1940, com certificados para campeonato disponibilizados a partir de 1949.


Temperamento


Extremamente dóceis e apegados ao contato humano não são do tipo que exigem afago o tempo todo e muitas vezes pode até se mostrar mais independente, em relação ao seu parente Lhasa Apso. Por essa característica também são mais aptos a ficarem por mais tempo sozinhos, sem destruir a casa ou latir em excesso.
Mas atenção, eles são teimosos e dificeis de educar, estão no 70º lugar entre 79 posições no livro “ A Inteligência dos Cães" de Stanley Coren. Isso faz com que o dono de um shih tzu tem que ter bastante paciência caso queira ensiná-lo a obedecer.
Seu relacionamento com crianças, outros cães e até mesmo com gatos acostuma ser bom.

Pelagem e Aparência


 O Shih Tzu é um cão pequeno que pode ser de praticamente qualquer cor. Os mais desejáveis são os que tem a testa e a ponta da cauda brancas. Seu pelo é longo no topo e denso embaixo. Quando o cão é adulto, o subpelo deixa o pelo de cima com uma aparência glamurosa. Sua cabeça e sua cauda são empinadas, o que dá um ar de confiança à raça. O corpo é compacto e levemente comprido. Tem uma boa estrutura corporal por baixo dos pelos sedosos. Os Shi Tzus tem os olhos grandes, arredondados e com a expressão de confiança e amizade. As orelhas são cobertas por um cabelo liso que se extende até suas pernas dianteiras. Normalmente seus dentes de baixo são mais proeminentes que os dentes de cima. Sua cauda é longa, empinada e curvada pra cima. O pelo do Shih Tzu quase não cai, então essa raça é uma ótima escolha para quem é alérgico (rinite e afins).
Sua pelagem exige que sejam escovados todos os dias, é recomendado dedicar uns 15 minutos do dia para essa atividade.
Os olhos do Shih Tzu são proeminentes, além de estarem expostos a muitos pelos em volta. É importante manter seus olhos bem limpos e você pode usar um lenço umedecido para limpar essa região. Como eles tem pouco focinho, cuidado quando for passear na rua com ele, para que espinhos não entrem em seus olhos. Além disso, cuidado com quinas e outros móveis na sua casa.