quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

FOX PAULISTINHA

Hoje vamos falar um pouco sobre a raça Fox Paulistinha, um pequeno notável, também conhecido como Terrier Brasileiro.
É provável que eles tenham originado da mistura de cães que existiam no Brasil com os terriers que vinham de navios da Europa. Acredita – se que os terriers europeus eram o Fox terrier e ou o Jack Russel.

TEMPERAMENTO E CARACTERISTICAS

Tratam – se de animais de médio porte, chegando a ter 35 a 40 cm de altura e pesar até 10 Kgs.   Sua coloração tem fundo branco com marcações em preto e ou marrom, podendo ser tricolores.

É um animal independente e conhecido pelo seu alto nível de agitação e energia, muito alegre, é uma boa companhia para crianças, por adorarem participar de brincadeiras.
É um cão que demanda horas de exercícios por dia para gastar toda a “gasolina” que eles possuem de “fábrica”.

É um cão versátil, atua tanto como um cão de companhia como cão de alerta. São animais que aprenderem muito rápido, mas é sempre bom lembrar, aprende o CERTO e o ERRADO com a mesma rapidez. Por isso é importante uma boa educação.

Essa educação é aconselhável que seja praticada desde filhotes para que toda essa energia e inteligência sejam canalizadas para o ‘bem’. Caso contrário algumas atitudes podem virar grandes problemas em casa. O dono deverá ser firme, ter disciplina, determinação e muita paciência, já que uma características dos terriers não a teimosia.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Adoção

Sábado dia 25/01/14 foi organizada pela UAI GATOS, uma feira de adoção na Animalle Mundo Pet, uma ótima oportunidade para você adquirir seu animalzinho. Estava tudo programado para eu ir na feira tirar algumas fotos, e contar em detalhes para todos como foi o evento, porém tive um problema e não consegui estar lá. Mas compartilho com vocês um pouco mais sobre a UAI GATOS, um grupo que foi criado para promover adoções de gatos.
Em contato com a Mi, a responsável pelo grupo ela me respondeu algumas perguntas!!

1) Como surgiu a Gato Uai e qual o trabalho realizado atualmente?

O gato Uai surgiu porque vimos que gatos eram discriminados nos grupos de proteção existentes, sempre todos pedidos de ajuda para gatos tem menos divulgação e menos ajuda. Todas nós amamos todos animais, e começamos a perceber q os gatinhos precisavam de pessoas para somar forçar a lutar por eles.

2) Ocorreu alguma história marcante na qual você se recorda?

É um episodio que tentamos esquecer no dia 19-06-13 nosso primeiro abrigo foi invadido e 6 dos 9 gatinhos q estavam no abrigo no dia foram brutalmente assassinados

3) Qual a maior dificuldade da Gato Uai?

Recentemente alugamos um novo espaço (o barragatoII) nossa maior dificuldade é pagar as contas mensais em dia, como podem imaginar é muita coisa. Areia (muitaa areia kkk) ração de boa qualidade, vacina, vermífugo, pagamento da veterinária que vai ao abrigo 2 vezes no mês e contas de internações q sempre são necessárias.

4) Como as pessoas podem doar, ajudar o trabalho de vocês?

Temos um grupo de rateio aonde quem quiser pode colaborar coma quantia mínima mensal de 10,00 reais ou com doação de areia e ração também é bem vinda.

5) Como as pessoas podem adotar

Para adotar podem me mandar mensagens por e-mail: mimi_ouropreto@yahoo.com.br ou me ligar 8755-6373, nossos gatos só são doados mediante assinatura de termo de adoção, para apartamento telado ou casa segura. - vermifugados e vacinados - maiores de 5 meses castrados, os filhotes só serão doados com compromisso de castração.

É isso aí turma!! Se cada um fizer um pouquinho, podemos ajudar a salvar a vida desses adoráveis bichinhos!! E lógico, parabéns a toda a equipe da GATOS UAI por essa iniciativa!!!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tratamento com células-tronco permite a cura de doenças em animais de estimação


Clínica veterinária da capital é pioneira no uso deste tratamento no Estado e vem utilizando a técnica com sucesso.
Os avanços da medicina em torno das células-tronco alcançaram o mundo da veterinária e já podem ajudar na saúde dos animais. A Clínica Veterinária Professor Israel é uma das primeiras a utilizar esta técnica para o tratamento de doenças em cães e gatos, no Estado.
Utilizada no país há 10 anos de maneira experimental e há 4 anos na prática, o tratamento com as células-tronco tem a capacidade de regenerar o tecido lesionado quando introduzidas no local porque se diferenciam das células presentes no tecido, adquirindo sua forma e função. Além disso, possuem uma capacidade anti-inflamatória e fazem com que lesões se recuperem muito mais rápidas.
Diferentemente dos remédios, o tratamento com células-tronco é algo natural. Isso significa que não agride o organismo do animal. Como os tecidos e órgãos do indivíduo estão constantemente em processo de regeneração, a terapia é algo que já ocorre de forma natural no próprio organismo.
Doenças que podem ser tratadas
Segundo o veterinário e sócio proprietário da clínica Luiz Fernando Lucas Ferreira, o tratamento tem sido utilizado com sucesso e é indicado em casos de doenças renais crônicas, artrites, artroses, fraturas ósseas, lesões medulares, entre outras. Porém, o uso das células-tronco é contraindicado para animais com câncer. “Ainda não está bem esclarecido a interação das células-tronco com os tumores”, explicou o médico.
São feitas, em média, três aplicações no animal, com intervalos de 30 dias cada. Ou seja, a terapia costuma durar 60 dias. Mas, segundo o veterinário, dependendo do animal e da doença, apenas uma aplicação pode resolver a questão. Cada aplicação custa aproximadamente R$ 2.000,00.
Ele acrescenta que a resposta às aplicações é muito individual e que o animal não precisa de cuidados especiais durante o tratamento. Além disso, dependendo da doença e do estado geral, o pet pode ter uma recuperação total ou uma melhora significativa da qualidade de vida. “Não é preciso anestesiar o animal para o procedimento. A aplicação das células-tronco é feita por meio do soro intravenoso. Em seguida, ele fica em observação por cerca de 2 horas e logo depois é liberado”, disse o veterinário.
Fonte: Luiz Fernando Lucas Ferreira - Médico veterinário, especialista em cirurgia de pequenos animais. É médico e sócio-proprietário da clínica Professor Israel, em Belo Horizonte. 
Texte escrito por: Déborah Ribeiro - Assessora de Comunicação e Imprensa
Informações:
Clínica Veterinária Professor Israel
Rua Raul Pompeia, 54 – São Pedro – BH/MG
Contato: (31) 3281-5242
www.professorisrael.com

Começo de Tudo

Há algum tempo tenho pensado em criar um blog, porém não tinha a ideia perfeita. Mas nos últimos meses parece que a ideia veio a tona.
Sempre quis ter um lugar onde podia resgatar todos os animais de rua e cuidar, dar amor e carinho, porém não tenho essa disponibilidade de tempo e espaço.
Então descobri uma maneira de ajudá-los e criei esse blog que irá orientar e ajudar pessoas, ong´s a dar o melhor para o seu, o meu e o nosso PET.