domingo, 2 de fevereiro de 2014

Cão Para Deficientes

Hoje estava assistindo House (que eu adoro!!) e em um dos casos desse médico mostrava um deficiente físico com seu cão guia. Então resolvi procurar algo sobre esse tipo de animais. E sabe o que encontrei??? Quase nada, isso mesmo... quase nada. Achei alguma coisa sobre cão guia que ajudam cegos, mesmo assim pouca informação.

Achei uma história muito legal, de um Labrador que ajuda sua dona que tem deficiente locomotora em várias atividades do dia a dia.

Byron é proveniente de uma organização que treina e da assistência a cães destinados a ajudarem deficientes de locomoção. Conheça o projeto  http://www.caninepartners.co.uk/
Kate foi diagnosticada com uma doença grave degenerativa que a impede de exercer as funções do dia a dia onde Byron auxilia Kate nestas realizações, a deixando muito mais ágil em seu dia a dia.

Kate acrescenta: "Byron sabe mais do que 100 comandos diferentes, e pode fazer praticamente qualquer coisa que eu pedir." No supermercado, eu paro minha cadeira perto do item que eu quero, e ele segue a minha linha dos olhos que leva ao item na prateleira, e na maioria das vezes nas prateleiras baixas é possível alcançar.
  
"É como uma ajuda para mim, pequenas coisas como curvar e agarrar as coisas que são realmente difíceis para mim.
"Byron descarrega minhas compras na esteira até a minha carteira entrega à assistentes de caixa." 'Ele pode fazer coisas incríveis Tais - Eu pego o meu cartão do banco e ele até o colocá-lo no caixa eletrônico, e pega o dinheiro quando ele sai, e passa para mim - tudo o que tenho a fazer é colocar o meu número de senha.

"Ele pode alcançar e pressionar os botões de passagem de pedestres com seu nariz, e pega qualquer coisa que cair no chão. Enfim são muitas coisas que Byron ajuda Kate em seu dia a dia, na casa, na sua organização e afazeres da vida, incluindo chamar socorro se necessário."









Nenhum comentário:

Postar um comentário