domingo, 23 de fevereiro de 2014

Quero ter um animal... o que fazer???

Quem resiste a um filhotinho de cachorro ou gato??? Ninguém, né? São simplesmente lindos, fofinhos e super meigos! Aí você não resiste... e leva um baby para casa... E agora???

Antes de tomar essa decisão de um novo integrante na família, é importante você ponderar algumas situações.

Vamos lá: Algumas dicas!!!

1º – você sabe quantos anos vai durar seu animalzinho? Sim ele hoje é um pequeno e fofo cachorro, amanhã ele irá crescer deixar de ter aquela carinha de pestinha, e depois disso irá envelhecer!! Assim como nós terão problemas físicos, neurológicos e cuidados especiais na velhice. Tudo isso pode durar mais de 13 anos, dependendo da raça e do tamanho!! Isso mesmo mais de 13 anos, muitos casamentos hoje em dia não duram esse tempo.

2º – você sabia que terá despesas? Sim, um animal requer ração de boa qualidade, vacinas e cuidados veterinários.

3º – Tempo, você terá tempo para dar atenção para seu novo companheiro? Se você mora em lugar pequeno como apartamento terá disponibilidade de caminhar com ele todos os dias?

4º – e se você viajar? Tem alguém para cuidar dele? Ou terá a possibilidade de deixar em algum hotelzinho?

5º – quando ele envelhecer? Você terá paciência de te dar atenção? Terá disponibilidade de comprar os remédios?

São perguntas simples que fazer a diferença. É simplesmente sensacional ter um animal como companhia, aprendemos muitos com esses amigos, mas ter um deve ser programado.

Por estes motivos, muitos cães e gatos, mesmos fofinhos e travessos, acabam abandonados por seus guardiões, que não têm a mínima estrutura física ou psicológica para mantê-los. Isto acaba trazendo (e agravando) um dos maiores problemas que vivenciamos em relação a animais de estimação atualmente: o abandono e os maus tratos. A situação dos animais de rua no Brasil está cada vez mais delicada, e representa hoje um problema de saúde pública.
Milhões de cães e gatos vão para as casas de brasileiros por toda a parte, como lindos presentes de Natal, aniversário, Páscoa e outros, ato impulsivo que tem aumentado o número de cães abandonados.
Eis que vem as férias e sabem o que acontece??? O abandono chega a aumentar 70%, isso mesmo!!! Os donos viajam e abandonam seus animais para trás... como se fosse objetos que ficaram obsoletos. Todos os anos é a mesma coisa!!
ENTÃO SE QUER TER UM ANIMAL, PENSE BEM ANTES!!! ELES LHE AMARAM INCONDICIONALMENTE, E PRONTO PARA AMA-LO ASSIM???





Nenhum comentário:

Postar um comentário